quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cutting ao contrario que todos dizem isso não é doença!




Cutting" em inglês significa "cortando". Uma prática muito comum entre os jovens, porém perigosa. Considerado uma doença, o cutting envolve várias formas de se machucar como válvula de escape. Se se corta, se arranha, se bate...também é um praticante desse vício. O cutting é um vício assim como qualquer tipo de droga ou bebida. Pessoas que já passaram por isso, hoje em dia guardam um aglomerado de cicatrizes pelo corpo.

As causas são muitas: depressão, transtorno comportamental, fobias, ansiedade, baixa auto estima, transtorno alimentar, etc. O acompanhamento médico é a única forma de tratamento. Psicólogos e Psiquiatras são os indicados nesse caso. É um tratamento longo mas que depende cada um.


Parece que está numa fase mais deprimida e procura alívio através de uma dor física que é conhecida e que sabe que consegue cicatrizar, mas não trata o problema de fundo e para isso há necessidade de ter um acompanhamento psicológico. Confie em si própria e procure ajuda o quanto antes.

Conversar com a família também pode ser uma saída.
Por favor nunca chame a pessoa que pratica cutting de maluca ou louca isso so piora a situação ai fica a pergunta qual é o peso dessa gilete? Qual dor essa gilete representa?
Vamos ter cuidado o tratar isso porque é muito serio.
Eu fiz esse tema para lembrar de uma pessoa que eu amo muito e sofre disso infelizmente a gente não se fala ela preferiu sair de perto das pessoas que ela ama.


Um dos ícones pop, a cantora Demi Lovato, também teve esse tipo de problema. Ela chegou a ficar três meses internada em uma clínica de reabilitação para tratar uma disfunção alimentar e o hábito de se cortar. A cantora disse que sofreu bullying quando tinha oito anos e começou a ter distúrbios com a alimentação a ponto de cortar os pulsos.
Bullying: a agressão que atinge 31% dos estudantes brasileiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário